Vamos reaproveitar as comida de Nata?

Padrão
Oi gente. Como vocês estão?
Como foi o Natal de vocês?? Muita comida? Muitos presentes? Reencontraram os amigos e familiares?? Contem para o Fusca Rosa, como foi o Natal de vocês!
Hoje vamos dar umas diquinhas do que fazer com aquela comida toda que sobre da noite de Natal…nós somos muito exagerados!
Vamos lá:
Arroz, farofa e maionese, podem ser aproveitados nos almoços seguintes sem nos deixar com ar de enjôo pós festa, mas as carnes sim, dessas precisamos de um tempinho. Concordam?
Então o primeiro a fazer com o peru, chester e pernil é desfiá-los ou picá-los por inteiro e congelar até que saiba o que quer fazer com eles.
Com os frangos darei umas duas sugestões:
Após desfiá-los, você pode fazer um creme de milho da seguinte maneira, bata no liquidificador, milho em lata com creme de leite e requeijão, depois arrumar em um refratário da seguinte maneira, frango desfiado com creme de milho, queijo ralado e forno para gratinar. Sirva com arroz branco e batata palha. Pronto! Delicioso e Rápido!
Você pode fazer um belo salpicão com essas aves desfiadas, coloque, tomates, pimentões, milho, maionese ou iogurte natural, batata palha e misture bem. Pronto, mais uma receitinha básica e que pode ser acompanhamento ou prato único.
Você pode fazer o famoso arroz de forno, sabe aquele que nossas mães faziam quando queriam acabar com aqueles restos que ficavam na geladeira, então, misturem arroz pronto, ervilha, milho, a carne desfiada(com o molho dela), ovo cozido, coloque em um pirex, cubra com queijo relado, leve ao forno para dar aquela gratinada rápida e pronto!! Mais um prato!
Com as carnes de porco, podemos seguir a sugestão do meu pai e do meu irmão, vamos lá:
Pegar a carne, fatiar bem fina, ou desfiar, pegar o molho delas e dar uma incrementada, e, depois colocar em um belo pão francês e pronto. Comer quantos você conseguir e quiser!
Agora, não tem mais desculpas para se desfazerem dessas comidas todas, é só colocar em prática as receitas acima, e, dar o toque de cada um de vocês.
Espero ter ajudado um pouquinho com as receitinhas acima!!!
bjs,
Mi. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s